Tentativa de Furto a Estabelecimento Religioso é Frustrada pela PMDF

Compartilhe


Em ação rápida na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho de 2025, uma equipe de policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agiu para coibir uma possível tentativa de furto em um estabelecimento religioso localizado na SCN 01, Setor Comercial Norte.

Por volta das 03h30, a equipe foi acionada para verificar uma suspeita de adentramento em uma igreja. Ao chegarem ao local, os policiais observaram dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da entrada do templo, indicando uma iminência de acesso indevido ao imóvel.

A análise das imagens das câmeras de segurança do local confirmou que os suspeitos já haviam forçado a entrada no estabelecimento e que o interior da propriedade apresentava sinais de arrombamento e desordem. Diante das evidências e da situação de flagrância, foi realizada a abordagem dos envolvidos.

Durante as verificações, foi constatado que os dois indivíduos possuíam um extenso histórico criminal. O primeiro homem, além de diversas autuações por uso e porte de entorpecentes ilícitos e porte de arma branca em diferentes ocasiões, incluindo próximo de um shopping e na Estação Rodoviária de Brasília, também já havia sido detido como suspeito por furto em interior de veículo. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em 2020 e por furto em interior de veículo em um estacionamento de shopping em 2021. Recentemente, em 21 de julho de 2025, foi autuado por violação de domicílio ao invadir um templo religioso. Não há mandado de prisão em aberto contra ele no momento.

O segundo homem, por sua vez, também acumula diversas passagens pela polícia. Entre elas, destacam-se autuação por vias de fato, cumprimento de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes ilícitos, furto em templo religioso em 2020, furto de televisão de estabelecimento comercial em 2021, e furto a comércio na Estação Rodoviária de Brasília no mesmo ano. Ele também foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes em 2021 e por furto no interior de veículo em 2024. Assim como o primeiro, foi autuado por violação de domicílio no templo religioso em 21 de julho de 2025. Não há mandado de prisão em aberto contra ele.

Os indivíduos foram contidos pela equipe de policiais militares e, em seguida, encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia. Lá, foram tomadas as providências legais cabíveis para o caso, reiterando o compromisso da PMDF com a segurança e a ordem pública.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Redação
Redaçãohttps://em1minuto.com.br
As notícias mais quentes do Brasil e do mundo em um minuto. Rápido, direto e atualizado 24h!
Últimas

Você pode gostar