Terminal Praça da Bíblia passa por vistoria e tem inauguração confirmada para setembro

Compartilhe

Terminal Praça da Bíblia passa por vistoria e tem inauguração confirmada para setembro

Com 95% da reforma concluída, o Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, já tem previsão de inauguração: setembro de 2025. O anúncio foi feito pelo governador em exercício Daniel Vilela, nesta sexta-feira (18/07), durante vistoria às obras.

“Por aqui passam em torno de 55 mil pessoas todos os dias. Agora, essas pessoas terão mais conforto e o que há de melhor em estrutura, com tecnologia, acessibilidade, banheiros, videomonitoramento e wi-fi”, ressaltou.

Daniel citou que as intervenções no local integram o projeto Nova RMTC, uma iniciativa do Governo de Goiás para melhorar o serviço de transporte coletivo na Grande Goiânia sem alterar o valor da tarifa paga pelo usuário.

Desde 2019, o bilhete permanece congelado em R$ 4,30.

Terminal Praça da Bíblia será inaugurado em setembroTerminal Praça da Bíblia será inaugurado em setembro

“Já entregamos o Terminal Novo Mundo e em breve entregaremos os da Praça A, Dergo, Senador Canedo e Padre Pelágio”, antecipou.

O governador em exercício lembrou que avançar na área é um compromisso do governador Ronaldo Caiado. A iniciativa, que totaliza mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, conta com a parceria das prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.

Além da reforma e modernização dos terminais, o projeto contempla a renovação da frota e a troca dos pontos de ônibus.

“Sabemos da situação caótica que vivia o transporte antes desse planejamento. E hoje estamos caminhando para a condição de referência nacional. Temos recebido visitas de representantes de outras regiões para conhecer o que está sendo feito aqui”, disse.

Terminal Praça da Bíblia – intervenções

A reforma no Terminal Praça da Bíblia começou em setembro do ano passado e segue o cronograma previsto, de um ano de duração.

Entre as principais intervenções, estão:

  • ampliação de mais de três mil metros quadrados do terminal;
  • revitalização da infraestrutura de drenagem,
  • rede de esgoto e abastecimento de água potável;
  • novas lanchonetes e banheiros;
  • nova pista de rolagem,
  • câmeras de monitoramento 24 horas;
  • controle operacional integrado e tecnologias semelhantes às utilizadas em aeroportos:
    • como sinalização vertical e horizontal
    • e sistema de sonorização.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, afirmou que a obra beneficia não só os usuários do Eixo Anhanguera, mas toda a região metropolitana.

“Proporciona mais qualidade, mais conforto, mais acessibilidade para todos os usuários. É indiscutível a importância dessa obra”, salientou.

Até ser concluída a reforma, os passageiros utilizam uma estrutura provisória montada ao lado da obra, com orientações de profissionais que conduzem, acolhem e tiram dúvidas dos usuários.

“Estudei em Goiânia e já usei esse terminal. Era horroroso. E hoje ele é iluminado, bonito”, testemunhou o prefeito de Hidrolândia, José Délio, durante a vistoria das obras.

O gestor municipal também destacou a importância da parceria entre Estado e municípios, que tem proporcionado uma revolução na estrutura da rede.

Já o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, disse que seu município é diretamente beneficiado com a reforma de todos os terminais, plataformas e abrigos.

“As obras têm impacto direto na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://em1minuto.com.br
As notícias mais quentes do Brasil e do mundo em um minuto. Rápido, direto e atualizado 24h!
Últimas

Você pode gostar